sexta-feira, 23 de abril de 2010

M.O.C.L - Ministério de Oração Por Cura e Libertação


Ministério de Oração por Cura e Libertação

O que é?

Como um dos Ministérios da Ofensiva Nacional, o Ministério de Cura e Libertação (antiga Secretaria Rafael) é o exercício do ministério de Cura e Libertação na RCC, ou seja, é a prestação de serviço aos membros participantes dos Grupos de Oração, visando evangelizá-los e orientá-los a buscarem a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus – o Senhor vivo e ressuscitado -, através da oração dos irmãos.
Tem como objetivo reacender a chama da fé no coração de todos, pois "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade" (Hb 13,8), realizando sinais, milagres, prodígios e maravilhas no meio de nós; na certeza que o plano do Pai é nos conceder em Jesus Seu Filho, vida em plenitude (cf. Jo 10,10), pelo poder do Seu Santo Espírito.


O que faz?

Os servos ministeriados na Cura e Libertação, devem acolher todos aqueles que vêm aos Grupos de Oração em busca de intercessão e de orientação para seus problemas e/ou dificuldades pessoais, familiares. Devem estar preparados para ouvi-los com atenção, discrição e evitando emitir opinião pessoal sobre as situações partilhadas, e mantendo sempre rigoroso sigilo dos fatos.
Se aqueles que vieram pedir aconselhamento, desejarem, orar por cada um, sob a inspiração do Dom de Oração em Línguas, da Palavra de Ciência e do Discernimento dos Espíritos, procurando ajudá-los a compreenderem o Plano de Deus.

Aconselha-los, sob a inspiração da Palavra de Sabedoria, dando-lhes algumas orientações práticas quanto à vida com Deus e com os irmãos, para que cheguem à solução de seus problemas e a viverem segundo a vontade do Pai.

Tudo isto os incentive a viverem na graça de Deus, orando mais intensamente, participando com maior assiduidade dos Sacramentos e da vida comunitária, sendo mais perseverantes da leitura e meditação da Bíblia Sagrada, para assim escutarem o Senhor e viverem o Amor.

COORDENAÇÃO DIOCESANA
Ivonilda Maciel da Silva
Rua Primo Zerbinatte, 400
Uraí - Pr
Res.: (43) 3541-2143
Cel.: (43) 9986-9607
E-mail: ivonildarcc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário