quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONGRESSO ESTADUAL DO MCS-MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA RCC PARANÁ



Congresso Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC PR 
Publicado em: 17/05/2011

OFICINAS CARISMÁTICAS DE COMUNICAÇÃO

3, 4 e 5 de Junho - 2011 - Centro de Formação KAIRÓS - Maringá, PR.

As OFICINAS CARISMÁTICAS DE COMUNICAÇÃO, são uma formação bem prática e didática que o Ministério de Comunicação do Paraná está ministrando com a equipe do núcleo estadual do MCS. São cursos rápidos que visam oferecer bases técnicas e orientações práticas para que os membros do MCS possam desenvolver atividades nas mais diversas áreas da comunicação em suas realidades locais.

Algumas dioceses do Paraná já estão colhendo frutos onde OFICINAS CARISMÁTICAS DE COMUNICAÇÃO foram aplicadas.
Desta vez, em Maringá, o Congresso Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC PR será realizado no formato de OFICINAS CARISMÁTICAS DE COMUNICAÇÃO a nível estadual, aplicadas de forma mais estruturada, onde os participantes terão 3 dias com a oportunidade de aprender na prática como funciona um estúdio de Rádio e TV, como elaborar um roteiro, o que é preciso para elaborar um site, técnicas e materiais para confecção de lembrancinhas, etc. Além disso, estão sendo preparados mostras de trabalhos, apresentações artísticas, e um forum de discussão com temas relacionados ao trabalho da comunicação.

No Domingo, dia 5 de junho, o evento se encerra com a celebração especial do DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, presidido pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

Os temas trabalhados nas oficinas são:
- Acolhida;
- Internet;
- Rádio;
- TV;
- Jornalismo;
- Publicidade;
- Eventos;
- Fotografia.

Não é necessário a pessoa ser do Ministério de Comunicação para fazer as oficinas, nem mesmo ter que abandonar o ministério de origem para poder servir no MCS. Muitos ministérios tem formado núcleos de comunicação dentro de sua estrutura própria, pois comunicação é algo que todos precisam e devem aprender.
É importante a participação dos coordenadores de Grupo de Oração, para que saibam trabalhar com o MCS em seus grupos. A OFICINA DE EVENTOS que será ministrada é direcionada principalmente para os coordenadores de grupos de oração, pois são eles que organizam eventos.
Os que optarem pela OFICINA DE ACOLHIDA, devem procurar levar materiais diversos para confecção de lembrancinhas.
Os comunicadores terão também espaço para expor seu talento. Podem levar materiais produzidos, tais como CARTAZES, FOTOS, JORNAIS, REVISTAS, INFORMATIVOS, FILMES, VTs, CDs, DVDs, etc. que terão espaço à mostra para serem exibidos aos participantes durante o evento.

INSCRIÇÕES
Para fazer sua inscrição é muito simples:
- Faça o DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO;
- Imprima sua ficha de inscrição e preencha corretamente;
- Faça o depósito do valor de sua inscrição na conta: Banco Itaú | Ag 1568 | C/C 14976-7 | “Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora do Rocio-RCC/PR”.
- Cole seu comprovante de depósito no local indicado da ficha de inscrição;
- Envie sua ficha de inscrição preenchida + cópia do comprovante de depósito pelo fax (44) 3026 8811 - Escritório da RCC/Maringá;
- Confirme o recebimento de sua inscrição pelo telefone: (44) 3026 8811 ou (44) 8405 1422.

VALOR: R$ 30,00 (PROMOÇÃO: a cada 10 inscrições por diocese, ganhe + 1 inscrição grátis)

INFORMAÇÕES
(44) 3026 8811 / (44) 8405 1422 / (41) 3222 9211

Nenhum comentário:

Postar um comentário