terça-feira, 10 de maio de 2011

Capela é destruída por vândalos em Santa Mariana


O fato aconteceu no último domingo, 08, quando ao retornar ao seminário após ter rezado missas nos distritos...
             
Capela destruída por marginais
O fato aconteceu no último domingo, 08, quando ao retornar ao seminário após ter rezado missas nos distritos de Quinzópolis e Panema, o pároco Geraldo Rodrigues Bahia, avisou as dependências do local, onde em uma das salas está a capela, barras de ferro e objetos totalmente destruídos.

O ocorrido não assustou apenas o padre, mas toda a comunidade que reagiu perplexa com tamanha violência. Bahia relata que foi utilizada uma barra de ferro para quebrar objetos além de espalhar hóstias consagradas pelo chão e espalhar pó químico de um dos extintores que estava fixado na parede do prédio ao redor de paredes, escadas e corredores da Casa Paroquial.

“Não sei como pode haver tamanha falta de Deus em uma só pessoa. A capela é um local sagrado onde nossa comunidade e grupos de reflexão rezam; onde crianças da catequese também fazem suas orações. Uma falta de respeito muito grande para com o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”, relata o padre.

Locais públicos como o prédio da Escola Gino Delamuta e o Posto de Saúde da Vila Santa Rita também já foram alvos de vândalos. O sacerdote pede providencias por parte da administração local e a elaboração de políticas públicas para conter atos como este.

fonte:cornelionoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário