quarta-feira, 16 de junho de 2010

Missa inaugura barco da Missão Marajó


Às 11h desta terça-feira, teve início a missa que inaugura o barco da Missão Marajó na cidade de Breves/PA. A celebração é presidida por Dom Azcona, bispo da prelazia da Marajó, e conta com a presença do pároco da comunidade local, do diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin; da coordenadora da Comissão e Ministério de Comunicação, Lúcia Zolin e de todos os missionários da RCC no local.

O barco, nomeado “Novo Pentecostes, chegou como um presente de Deus na data que marcou os dois anos de envio dos missionários ao Marajó. Em agosto do ano passado, o Escritório Nacional da RCC elaborou um projeto e encaminhou para a AIS – Ajuda a Igreja que Sofre – da Alemanha, solicitando recursos para a compra da embarcação. Após alguns meses de negociação, o projeto foi aprovado. Escolhemos o barco e até o reformamos, mas faltava algo: a liberação dos recursos para que a venda fosse efetivada. Fato que aconteceu no dia 04 de maio de 2010, ou seja, exatamente no dia que nossos primeiros missionários receberam a bênção de envio para a missão. Glórias e honras sejam dadas ao Senhor! Foi um presente Dele para nós, Renovação Carismática Católica do Brasil.

O desejo de possuir um barco foi motivado pela necessidade de alcançar as comunidades ribeirinhas que pela dificuldade de acesso vivem isoladas de trabalhos de assistência e evangelização. O nosso barco terá capacidade para até 40 passageiros e atingirá os ribeirinhos com formação e prestação de serviços. Muito em breve, o Projeto João Batista, que funcionará como um pólo itinerante de evangelização e formação, estará nos rios do Marajó, alcançando lugares onde nunca antes a Igreja alcançou.

Durante esta semana, uma equipe do Escritório Nacional está na Ilha do Marajó para produzir materiais sobre a missão como vídeos e fotos. Assim, ainda hoje, estaremos divulgando fotos e mais informações sobre a missa de inauguração do barco Novo Pentecostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário