sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ministério de Intercessão


Ministério de Intercessão

O Ministério

O Ministério de Intercessão (antiga Secretaria Moisés) desde o início da Ofensiva Nacional visa a formar e agilizar uma Rede de Intercessores, através das Equipes dos diversos Grupos de Oração. Com o Projeto "Reavivando a Chama", devemos incentivar cada vez mais o carisma da Oração de Intercessão. Deus procura Intercessores! É certamente neste sentido que podemos entender a palavra do profeta Ezequiel quando diz:
"Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém"(Ez 22,30).
Juntamente com a Rafael, poderíamos dizer, são as duas pernas da RCC, ou sejam, fazem a Renovação se movimentar, pela Oração e pela Cura e Libertação. Especificamente no caso da Moisés, é de vital importância para o trabalho, pois, como diz São Bento, "Ora et Labora" - Reza e Trabalha - pois toda a nossa ação evangelizadora como Igreja estará amparada, impulsionada pela ação do Espírito Santo de Deus que se manisfestará através da oração.

Por quê participar do Ministério de Intercessão

Deus procura intercessores, e grande é a sua decepção de não encontrar pelo menos um! Mas porque Ele não os encontra? Talvez por não se aperceberem da grande importância e necessidade para a Salvação do povo; pois na palavra de Ezequiel a intercessão aparece como condição primordial para a Salvação do mesmo.
Nada, sem dúvida é impossível para Deus, mas Ele quer que seja desta maneira, escolhendo-nos, a intercessão exigida por Deus nos leva a revisar a nossa vida, nossas idéias para que este jeito de orar nos faça mais próximos d’Ele.

Hoje cremos em Jesus Ressuscitado, o nosso intercessor que sentado à direita do Pai nos deu seu Espírito Santo, como havia prometido. Na palavra de São Paulo aos Romanos 8,26 nos diz:

"O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis".
É urgente uma intercessão no poder do Espírito Santo, pois fomos escolhidos para ficar na brecha, e entre tantas situações de dor, de angústia, desespero, e depressão devemos deixar o Espírito agir em nós e através de nós. O intercessor que se deixa conduzir pelo Espírito Santo tem uma meta que não pode ser esquecida: trazer a graça até aqueles que estão necessitados.

Trabalho desenvolvido pela Intercessão

O Ministério de Intercessão do Paraná desenvolve um trabalho de intercessão, ligado a Rede de Intercessão Nacional, que visa apoiar e fortalecer os grupos de intercessão ligados aos grupos de oração e dar formação aos intercessores no sentido de sustentar todo o projeto da Renovação Carismática Católica. Pois, ser intercessor, é ser com a vida como Jesus. E é ser em Jesus, inseridos n'Ele. Pois, a Palavra nos diz: "em vão trabalham se o Senhor não construir".
Como os demais ministérios, o Ministério de Intercessão está inserida na nova fase do projeto da Ofensiva Nacional, denominado "Reavivando a Chama" dando continuidade aos objetivos de unidade, identidade e missão da RCC no Brasil.

•Unidade: Trabalhar em conjunto com os outros ministérios, orientando a implantação de grupos de intercessão e a formação de intercessores.
•Identidade: O Ministério de Intercessão tem como espiritualidade básica, a vivência do Batismo no Espírito Santo.
•Missão: Motivar e animar a oração de intercessão em todos os segmentos da RCC, para o bom desempenho do projeto "Reavivando a Chama", visando o fortalecimento da intercessão nos grupos e comunidades." (Vianna, Maria Lúcia - Intercessão na RCC, pg 4).
•Projetos: Aprofundamo-nos na espiritualidade como intercessores.
Estamos para receber duas novas apostilas sobre a espiritualidade da intercessão, escritas pela Maria Lúcia Vianna e revisadas pelo novo Coordenador Nacional Vicente G. de Souza Neto. Vamos então, procurar aplicar o conteúdo destas apostilas em todos os grupos de intercessão do Paraná, diretamente, ou através dos Coordenadores Diocesanos do ministério.

Enquanto isso, estamos procurando repassar às dioceses estaduais nos fins de semana, na medida do possível, a revisão e aprofundamento do "Projeto Reavivando a Chama", da nova fase da Ofensiva Nacional dentro do Ministério de Intercessão.

COORDENAÇÃO DIOCESANA
Aparecido da Silva

Um comentário:

  1. Sou de Buritis em Rondonia. Sirvo ao SENHOR no Ministério de Intercessão, mais esse ano vou para o ministerio de cura e Libertação. Hoje 23 de janeiro é meu aniversário e gostária que orassem por mim.

    Rosa/teco

    ResponderExcluir