terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arcebispo brasileiro é nomeado prefeito de Congregação do Vaticano


Katolsk
O Arcebispo de Brasília e novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz
O até então Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como novo prefeito daCongregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira, 4, pelo Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Dom Aviz sucede o cardeal francês Franc Rodé, 76 anos, que pediu renúncia da função por limite de idade (75 anos), conforme prevê o Código de Direito Canônico.
O Arcebispo permanece como Administrador Apostólico até fevereiro, quando o Santo Padre o chamará a Roma, informa otwitter oficial da Arquidiocese. A despedida oficial será em uma missa, com data ainda a ser definida. Ainda não foi nomeado o sucessor de Dom João na função.
"Nestes quase 7 anos na Arquidiocese, experimentei a graça de servir a uma Igreja Unida, Fiel e Generosa! Confio esta nova etapa de minha vida ao Senhor, que pode me sustentar", disse o Arcebispo durante uma coletiva de imprensa  na manhã desta terça-feira, 4, na Cúria Metropolitana, ao lado da Catedral, para falar sobre a nomeação.

fonte:Cançao Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário