quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aberto Congresso das Novas Comunidades em Assis

Quinta-feira, 28 de outubro de 2010, 14h52

Aberto Congresso das Novas Comunidades em Assis

Willieny Isaias
enviada especial a Assis (Itália)


Joelcio Santana
Matteo Calisi na abertura do congresso das novas comunidades
Motivados pela celebração dos 20 anos do Reconhecimento Pontifício da Fraternidade Católica, membros das Novas Comunidades de diversos países participam do XIV Congresso Internacional da Fraternidade Católica das Novas Comunidades na cidade de Assis na Itália, nesta quinta-feira, 28.

O evento teve início com um momento de oração conduzido pelo músico da Comunidade Canção Nova Ricardo Sá e ministério de música internacional da Fraternidade Católica.

Logo após o momento de oração, o Arcebispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino deu boas-vindas aos participantes do evento acolhendo-os em sua arquidiocese. “Assis é uma cidade do Espírito Santo”, declarou o arcebispo, pedindo a Deus que incendiasse com o calor do Espírito Santo o coração dos sacerdotes, bispos e leigos. “Levem esse ardor a vossa comunidade”, concluiu.

O Arcebispo de Belém do Pará e diretor espiritual da Fraternidade Católica Dom Alberto Taveira Corrêa, disse que as novas comunidades tem uma missão especial, e que o congresso serve para trocarem experiências daquilo que Deus faz em cada comunidade.

A Presidente dos Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica Michelle Moran ao acolher os membros das comunidades e movimentos  enfatizou: “Vocês podem se tornar mais forte no Senhor com a potência do Espírito Santo”.

Com o coração agradecido a Deus pelas comunidades terem dado uma resposta a Deus ao participarem do evento, o presidente da Fraternidade Matteo Calisi falou aos participantes  que é necessário escutar a voz do Espírito Santo, e escutar a voz do Espírito é escutar a voz do pastor que os conduz. “Estamos agradecidos ao Senhor pelas pessoas que vieram para celebrar esses 20 anos, seja de Deus a glória”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário