segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARTA ABERTA AOS PARTICIPANTES DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DO PARANÁ

Carta Aberta aos participantes da RCC Paraná
Publicado em: 11/08/2010

Curitiba, 28 de julho de 2010.

Aos Caríssimos e Amados, Irmãos e Irmãs, Líderes, Amigos, Coordenadores,

Conselheiros, Servos da Renovação Carismática Católica do Estado do Paraná

“Vós sois o sal da terra” e “Vós sois a luz do mundo” Mateus 5, 13

O Presidente do CONSELHO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DO PARANÁ juntamente com membros do Conselho Estadual e o Ministério de Fé e Política Estadual, esclarece:

É com alegria e comprometidos com a Fé e a Vida que culmina na construção da Civilização do Amor, que o Conselho da RCC/PR, após quase dois anos de oração, jejum e escuta de Deus deliberou pelo acompanhamento de candidatos a Deputado Estadual e Federal, através de um Projeto de Fé e Política especifico para o Pleito de 2010.

A RCC, como movimento eclesial, “não pode ignorar a política, [...] sobretudo, enquanto expressão de opções e valores que definem os destinos do povo” (Doc. 40, CNBB). Dar nossa resposta cristã na política é tentar garantir vida e dignidade ao ser humano acima de tudo, como preconiza a Doutrina Social Cristã.

Não podemos continuar vendo os valores evangélicos ruindo nessa sociedade, leis de morte sendo implementadas, pessoas padecendo, sem que nos sintamos tocados por Deus a construir uma sociedade nova. Não se trata de querer assumir o papel de “salvadores da pátria”, até porque já temos um Salvador que é Nosso Senhor Jesus Cristo, mas de assumir com coragem a vocação de cristãos e buscar a antecipação do Reino que há de vir. Na carta encíclica DEUS CARITAS EST, o papa Bento XVI, estabelece ser próprio dos fiéis leigos, como cidadãos, o chamado a participar pessoalmente na vida pública, para promover o bem comum.

Assim sendo, ouvindo a voz da Igreja, o Conselho da RCC/PR aprovou para o Pleito 2010, enviar e acompanhar os candidatos:GESSANI DA SILVA (na Diocese de Foz do Iguaçu) e EVANDRO JOSÉ DA CRUZ ARAÚJO (nas demais dioceses do Paraná) paraDeputado Estadual e JURACI LUCIANO DA SILVA, o “JURA”, (em todas as Dioceses do Paraná), para Deputado Federal.

Gessani da Silva , tem 40 anos , reside a mais de 20 anos em Foz do Iguaçu , natural de Pérola d’ Oeste – Pr, casado , comerciante de profissão . Na vida pública Gessani da Silva ocupou o cargo de Ouvidor Geral do município. Membro atuante na RCC , pregador músico, além de forte atuação junto a grupos de jovens. Vereador eleito em 2008 com 4.092 votos em Foz do Iguaçu. Atualmente é Presidente da Comissão Permanente de Economia, Finanças e Orçamento .

Evandro José da Cruz Araújo tem 36 anos, é casado, professor universitário, Mestre em Administração; Pesquisador; Participa desde 1991 da RCC, foi do Ministério Jovem Estadual, coordenou a Missão Jesus No Litoral e o Ministério Fé e Política do Estado; Foi uma vez vereador e, após, foi eleito Vice-Prefeito de Marialva.

Juraci Luciano da Silva, o “JURA”, tem 42 anos, é casado, pai de dois filhos, Industrial desde a década de 90; Apresentador de TV do programa “Pesca e Prosa”; Conheceu a RCC na comunidade AMI em 1992; Foi do Conselho da RCC de Curitiba; e Trabalhou em Curitiba pela vinda da Rádio e TV Canção Nova e TV século 21.

GESSANI, EVANDRO e JURA, assinaram, perante o Conselho Estadual da RCC/Pr, um TERMO DE COMPROMISSO, no qual concordam com as disposições do Termo Constituição do Conselho de Acompanhamento do Mandato.

Portanto, uma vez aprovado pelo Conselho Estadual da RCC/PR, ratificamos e esclarecemos: no pleito de 2010 acompanharemos os candidatos GESSANI DA SILVA e EVANDRO ARAÚJO para Deputado Estadual e JURA paraDeputado Federal. Sabemos que o Paraná é grande e possui diversas lideranças, que inclusive possam ser candidatos nessas eleições, porém, para este momento pedimos a compreensão e enfatizamos a necessidade de promover a unidade no âmbito da RCC do Paraná, estabelecendo o foco e apoiando os candidatos enviados pela própria RCC: GESSANI na Diocese de Foz do Iguaçu, EVANDRO nas demais Dioceses do Estado do Paraná e JURA em todas as Dioceses do Paraná.

E, para obtermos êxito nesse projeto, é preciso agir de maneira organizada, para isso, construímos o PROJETO SEMENTINHA. Esse projeto visa inserir e multiplicar, de modo simples e democrático, o maior número de pessoas conscientes que apóiem, como agentes multiplicadores, a Missão Fé e Política da RCC/PR. O material de divulgação que você tem recebido é para ser utilizado como uma SEMENTINHA.

Por fim, devemos ter a consciência que “Voto não tem preço, tem conseqüência”. Que todos possamos estar unidos na oração, na contemplação dos Mistérios do Santo Rosário, na leitura orante da Palavra, a “Lectio Divina”, no Jejum, na freqüência assídua aos Sacramentos da Reconciliação e Eucaristia.


Que Nossa Senhora do Rocio nos abençoe e nos proteja com seu manto sagrado!


Fraternalmente,

Luiz César Martins

Coordenador da RCC Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário