terça-feira, 20 de julho de 2010

Expulsar o pecado e viver a retidão


“O Senhor tem nos dado insistentemente, nestes últimos tempos, uma mesma Palavra, um mesmo direcionamento”, disse Maria Beatriz Vargas, do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, ao abrir a primeira pregação da tarde de sábado (17). As moções proféticas para a RCC foram o tema da pregação que falou de aspectos íntimos relacionados ao coração do homem, como templo do Espírito Santo.
Beatriz apresentou aos congressistas a releitura de uma profecia dada à RCC Brasil, onde o Senhor exortava a todos a fazer um exame de consciência e expulsar todo pecado. “A palavra de ordem que recebemos foi ‘ Sede Santos’. E nós tivemos esse discernimento, que se procurarmos a retidão, todo o resto será acrescentado”, (conf. Mt 6,33).
A pregadora destacou que o Senhor escolheu homens e mulheres para serem protagonistas, aqueles que fazem e agem. “Somos pessoas que o Senhor levanta para mudar a história do nosso povo, da nossa família... dentro de nosso espírito, habita o Espírito Santo que nos faz pedras preciosas, para brilhar no mundo”, enfatizou.
Maria Beatriz disse que diante da exortação de Deus, o desafio é nos conformarmos à imagem de Jesus, tendo um coração manso, que perdoa e não busca seus interesses. “Uma coisa que devemos fazer é amar, viver cada momento de nossa vida com amor, optando por amar em cada circunstância de nossa vida, escolher ser bom, exaltar o outro”, convidou.
A pregação encerrou com um forte momento de oração ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário