sexta-feira, 23 de abril de 2010

Moções da Rcc Brasil

Orando com a Palavra (Terceira Parte)


“Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir.Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar;porque apesar de tua fraqueza,guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome.” Apo 3, 7-8


ORANDO COM A PALAVRA – PARTE TRÊS

Continuando a orar com as três passagens que marcam para nós este tempo de portas abertas, vamos agora pegar a passagem de Apocalipse, capítulo três, versículos de 7 a 12.

Em primeiro lugar, a nossa oração será no sentido de reafirmar o Senhorio de Jesus sobre a nossa vida. Comecemos com louvor e reconhecimento de quem Ele é. Podemos louvá-lo com nossas próprias palavras ou com palavras da Bíblia: “Senhor Jesus, eu te reconheço como o único Senhor da minha vida e te louvo e bendigo. Tu és digno de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas. (cf Apo 4,11). Digno és Tu, Cordeiro Imolado, de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor. (cf Apo 5, 12). E ainda, conforme Filipenses 2, versículos 9 ao 11: Eu te louvo e te bendigo, Senhor Jesus, porque o teu nome está acima de todos os nomes, e ao teu Nome se dobra todo joelho no céu,na terra e nos infernos.E toda língua confessa, para a glória de Deus Pai, que Tu és o Senhor.” Podemos passar por todas as áreas da nossa vida, sempre reafirmando que Jesus Cristo é o Senhor.

Pedimos, depois, que o Senhor Jesus nos dê a graça de reconhecer a porta que nos leve a trilhar o caminho do plano de amor de Deus Pai para a nossa vida. Pedimos a graça de não nos desviarmos dos caminhos da vida, do amor, da felicidade.

A seguir oramos com o versículo nove, que nos concede autoridade sobre o mal. Rezamos, então, em nome de Jesus e na autoridade que a sua Palavra nos concede, contra toda espécie de vícios, como o vício do alcoolismo, das drogas, da luxúria, adultério, etc.. Aqui podemos entregar não somente as nossas próprias escravidões e fraquezas, mas apresentar também outras pessoas com problemas emocionais, mentais e espirituais, todos aqueles que estão deprimidos, com distúrbios de qualquer espécie. Oramos com fé, com base na Palavra, proclamando sobre a vida dessas pessoas a vitória de Jesus, reafirmando que elas foram resgatadas e libertas do mal por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho, isto é, a sua Palavra.

Apresentamos também toda mentira e dissimulação, toda enganação de Satanás que engana e seduz. Clamamos pelo Espírito da Verdade para sermos libertos dessa espécie de mal.

Finalmente, pedimos ao Senhor uma renovação da nossa natureza íntima para receber um novo ânimo, uma nova disposição, uma fé maior, alegria como fruto do Espírito Santo, pedindo também o desejo de sermos totalmente de Deus.

Oremos assim com essa passagem bíblica, várias vezes se necessário, até que possamos sentir que nós ou as pessoas pelas quais oramos estejam libertas do mal.
Para completar essa oração de libertação, vamos assistir missa diária por trinta dias consecutivos. As pessoas que não podem ir à missa diariamente por motivos alheios a sua vontade poderão assistir 30 missas nessa intenção, mesmo que não seja em dias consecutivos.

Com esta terceira oração, encerramos esta moção de orarmos com as passagens que têm sido rhema para nós nesses tempos de construção e reconstrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário